Qual o melhor papel para fazer menu? - Blog da Moderna

Qual o melhor papel para fazer menu?

Já faz um bom tempo que trabalho com papelaria personalizada e sempre me perguntam qual é o melhor papel para fazer a própria papelaria... então vim fazer um post sobre isso!

O que é gramatura?
Os papéis que utilizamos em festas são chamados de papéis especiais e são bem mais grossos que os papéis sulfite que utilizamos diariamente. Claro que você já sabe disso, mas não custa eu repetir, já que já fui em casamentos em que os noivos "confiam" no buffet contratado que diz que dão o menu de brinde fechando o pedido com eles... aí chega no dia da festa, você se depara com o seu menu feito em papel sulfite... #ninguemmerece tse tse...

Nós escolhemos o papel pela gramatura. A gramatura que mais encontramos é a 180 g/m². Ele é um papel bem durinho! Pode ser usado para fazer convites, menus etc.

O papel sulfite para vc ter uma ideia, tem gramatura 75, por isso, quanto maior o número, melhor.

Para os convites eu recomendo sempre a gramatura 240. Por ser um convite formal, um papel mais grosso fica mais bonito (e mais caro!). Se você quer economizar, um convite com gramatura 180 também fica bom. Só não aceite gramaturas menores que essa ok?!

Para fazer em casa:
Se você quer fazer em casa, saiba que você pode encontrar esses papéis em menor quantidade em lojas como o Kalunga e até Armarinhos Fernando, segue alguns exemplos:



Espero que tenha ajudado! Acho legal saber disso já que temos várias opcões de comprar a arte digital e imprimir em casa ou em uma papelaria/gráfica próxima...

Até mais!


@blogdamoderna