Walt antes do Mickey - Blog da Moderna

Walt antes do Mickey

Olá!!

Eu gosto muito de assistir filmes baseados em histórias reais e filmes biográficos como o Steve Jobs que já citei aqui no blog e hoje vou falar sobre o Walt Disney.


Sempre fico passando os filmes na Netflix para ver o que entra de novidades e passei pelo filme chamado "Walt antes do Mickey" e fiquei curiosa...


Dia 02
O filme conta a história de Walt Disney antes de ficar famoso com o Mickey...

Não sei vocês, mas eu adoro ver a trajetórias das pessoas até o sucesso... O que Walt tem em comum com Steve Jobs? O amor pelo trabalho, a determinação para fazer dar certo, a visão de escolher os talentos. Ambos tiveram amigos que os ajudaram a construir o que sonhavam...

Quando fui para a Disney em 1998 (muito tempo, né?!) Não imaginava a trajetória de Walt Disney até criar o seu sucesso Mickey, que literalmente foi seu amigo numa época bem difícil!!

Seu primeiro escritório num celeiro com uma mesinha e um amigo... suas idas atrás de clientes, a visão de negócio que ele não tinha... o parceiro que roubou os direitos autorais do seu desenho... no filme mostra como ele perdeu tudo e mudou de cidade para um novo recomeço... criou uma nova empresa com seu irmão que ficaria responsável pelo negócio e ele pela criação...

Todas as qualidades que eles mostram não difere das qualidades que diversos sites apontam como as qualidades dos empreendedores de startup. Startup apesar de um termo novo, ele já existe há muito tempo... basta verificar as histórias de empreendedores como Walt Disney e Steve Jobs, fora os outros que eu ainda vou escrever aqui (espero que muitos!)

Fiquei pensando se às vezes não é isso que me falta quando tenho uma ideia... se não fico perdendo muito tempo com a parte burocrática e chata do negócio ao invés de sentar e criar e criar e criar... ou estou precisando perder para perceber onde é minha curva de pivotagem???

Posso fazer uma confissão? Estou achando legal escrever sobre um aprendizado por dia, pois assim tenho tempo de refletir sobre o que eu aprendi, no que estou errando e onde posso melhorar e quem sabe conseguir criar um legado como os dois criaram!!



@blogdamoderna