Alimentação saudável. - Blog da Moderna

Alimentação saudável.

Dieta Fitness....

Porque devemos comer batata doce??


Por ser um alimento que contém carboidratos, mas um baixo teor de calorias, esse tubérculo é muito indicada nesses dois termos, seja para o perder peso somente,ou seja para emagrecer e ganhar massa muscular magra trocando assim a massa gorda pela magra, já que a absorção dos carboidratos são mais lentos no nosso organismo.

A cada 100 gramas contém 90kcal e extraímos dela : Vitamina A, Vitamina C, Cálcio, Potássio, Fibras e Carboidratos e  por ter um alto teor de Fibras e Proteínas, dá uma saciedade mais prolongada, fazendo que demore mais para sentir fome novamente.

Por ser menos calórico que os outros alimentos e pelo Carboidrato ser mais rígido, digamos assim, a liberação de insulina, para transformar o carboidrato em açúcar, é mais lento, ou seja, vai liberando aos poucos, de acordo com sua necessidade no gasto de energia.
Como não resistimos a um docinho, devemos comer sempre após alguma refeição mais pesada para a sacarose se misturar aos outros alimentos e não termos picos de insulina no sangue, sendo assim, demorando mais para ser absorvida.
Não podemos esquecer que devemos combinar uma proteína animal a dieta com a batata doce para intensificar os efeitos.

Image result for escondidinho de frango
Segue uma receita fitness...
Ingredientes: 
3 batatas doces médias
300g de frango cozido e desfiado
200 ml de leite 
1 cebola
1 colher de sopa de salsinha picada

2 tomate médio
1 pitada de pimenta do reino (ou outra de sua preferência)
1 pitada de tempero de sal e alho
150g de queijo parmessão ralado


Modo de preparo:
 Descasque as batatas doces e corte em pequenos pedaços (para cozinhar mais rápido) e coloque para cozinhar. Enquanto a batata doce está cozinhando, prepare o recheio. Corte em pedacinhos pequenos a cebola, o tomate. Em uma outra panela, acrescente um pouco de azeite e jogue a cebola para refogar com a pimenta calabresa e o tempero de sal e alho. Após isso, jogue o frango desfiado e o extrato de tomate e misture por algum tempo (até ficar parecendo aquele recheio de lasanha). Quando as batatas estiverem cozidas, amasse-as no espremedor de batatas. Para fazer o purê, jogue um pouco de azeite na panela, as batatas amassadas e acrescente o leite e misture bem.
Agora vem a montagem. Em um refratário(ou qualquer lugar que você queira colocar) coloque uma camada mais bem servida do purê e espalhe até ficar homogênea. Depois coloque o recheio de frango e passe mais uma camada de purê em cima. Por fim jogue o queijo ralado (e um pouco de óregano se gostar) e leve ao forno por 10 minutos.
E depois já esta pronto para servir.

Bom apetite!!

Depois me falem o que vocês acharam e mandem fotos de como ficou e se vocês gostaram...Tentarei postar mais comidas fitness aqui..

Beijinhos!!

@blogdamoderna