Exames Internacionais da Língua Inglesa - Blog da Moderna

Exames Internacionais da Língua Inglesa

Existem diversos exames e avaliações de proficiência em inglês. Os exames internacionais comprovam o desempenho do aluno por meio de quatro habilidades: compreensão, escrita, gramática e expressão oral. Uma certificação internacional é um diferencial no currículo, no mercado de trabalho, viagens e estudos internacionais. 





Apresentarei cada um dos exames, suas diferentes características e especificações. 

TOEFL (Test of English as a Foreign Language) ocorre o ano todo com datas estabelecidas pelos centros de avaliação cadastrados. Ele é exigido no ingresso de universidades e empresas dos Estados Unidos e Canadá. Possui validade de 2 anos.  

O primeiro teste foi realizado em 1964, e já foram realizados aproximadamente 20 milhões. Atualmente, o TOEFL IBT (Internet Based Test) é mais difundido, embora ainda se aplique o Paper Based Test.


TOEIC (Test of English in International Communication) ocorre o ano todo com datas estabelecidas pelos centros de avaliação cadastrados. Ele comprova o conhecimento do idioma em situações relacionadas ao ambiente corporativo, sendo aceito por diversas empresas multinacionais e internacionais comprovando a capacidade de comunicação na linguagem empresarial. Possui validade de 2 anos.

Foi desenvolvido pela ETS, maior centro educacional privado do mundo, também responsável pelo teste TOEFL na década de 1970. É um dos testes de maior reconhecimento empresarial sendo feito anualmente por mais de 5 milhões de pessoas.
Os certificados TOIEC possuem cores diferentes conforme sua pontuação:
  •       laranja (10 a 215 pontos)
  •       marrom (220 a 465 pontos)
  •       verde (470 a 725 pontos)
  •       azul (730 a 855 pontos)
  •       amarelo (860 a 990 pontos)


IELTS (International English Language Testing System) ocorre pelo menos duas vezes ao ano com datas estabelecidas pelos centros de avaliação cadastrados. É um teste de competência em inglês exigido como pré-requisito para o ingresso em cursos de graduação e pós-graduação de universidades da Grã-Bretanha, Austrália, Canadá e Nova Zelândia. Obrigatório para quem pretende emigrar. Possui validade de 2 anos.

É dividido em quatro seções e é respondido a lápis. Existem duas versões: Academic e General Training. O primeiro é voltado para quem pretende ingressar em universidades, cursos de graduação e pós-graduação, e o segundo utilizado como pré-requisito para estudos, estágios e trabalhos. No Brasil é possível fazê-lo gratuitamente no caso de estudantes que tenham a intenção de se inscrever no programa Ciência sem Fronteiras


KET ( Key English Test ) ocorre o ano todo com datas estabelecidas pelos centros de avaliação cadastrados. É o primeiro teste da série de avaliações da Cambrigde English Language Assessment (KET, PET, FCE, CAE e CPE). É um teste de avaliação de nível básico para crianças. Não expira. 

PET (Preliminary English Test) ocorre o ano todo com datas estabelecidas pelos centros de avaliação cadastrados. É um teste de nível intermediário para jovens. Não expira. 

FCE (First Certificate in English) ocorre o ano todo com datas estabelecidas pelos centros de avaliação cadastrados. É um teste de nível intermediário superior. Amplamente aceito em muitas áreas de comércio e indústria como comprovação da capacidade de comunicação em inglês em um nível intermediário. Não expira. 

CAE (Certificate of Advanced English) ocorre o ano todo com datas estabelecidas pelos centros de avaliação cadastrados. É um teste de nível avançado. No Brasil ele é aceito por diversas universidades como prova de competência linguística. Não expira.     

CPE (Certificate of Proficiency in English) ocorre o ano todo com datas estabelecidas pelos centros de avaliação cadastrados. É um teste aceito em cursos de graduação e pós-graduação em empresas e instituições internacionais. No Brasil, o CPE é aceito em diversas universidades como comprovação linguística para alunos que desejam frequentar o curso de Complementação Pedagógica. Não expira. 



Avalie as características e escolha a certificação mais adequada aos seus objetivos. A Idiomas e Traduções Anália Franco possui cursos preparatórios especializados para a realização de Exames Internacionais desenvolvido a partir de técnicas de Neurociência, Neurolinguística e Coaching. 



KÁTIA BRUNETTI
Idiomas e Traduções Anália Franco 




-- xx --
Para divulgar seu sorteio, clique aqui.

bloglovin

@blogdamoderna