THE HAPPINESS JAR PROJECT - guardando seus melhores momentos - Blog da Moderna

THE HAPPINESS JAR PROJECT - guardando seus melhores momentos

O HAPPINESS JAR é um projeto para iniciar o novo ano. Aprendi essa técnica com Elizabeth Gilbert, autora do livro Comer, Rezar e Amar. A "Jarra da Felicidade" é um projeto que Elizabeth começou a alguns anos e com muita persistência e disciplina continua até hoje. Após compartilhar a ideia em seu blog, a "Jarra da Felicidade" ficou famosa mundialmente e muitos de seus seguidores começaram a compartilhar suas jarras e escrever sobre esse assunto também.  



Você irá precisar de: 
:: uma jarra de vidro
:: papéis coloridos
:: caneta 
Funciona assim: todos os dias, escreva em um pedaço de papel algo importante que aconteceu em seu dia e o deixou muito alegre; pode ser algo que você ensinou a alguém, algo que você aprendeu ou alguma bênção que queira agradecer. Dobre o papel e coloque-o dentro da jarra. O ponto chave de tudo isso é que, ao final de 2014, você terá uma jarra cheia de momentos que definiram seu ano.  E muito importante - não esqueça de escrever a data do dia em cada papel.  Você precisará de no máximo 1 minuto para realizar essa tarefa! Mas certamente os benefícios serão duradouros.
 
Um simples projeto para que você e seus filhos tenham a possibilidade de agradecer o dia, compartilhar um aprendizado, reviver memórias. Por mais difícil que a vida possa parecer, todos os dias aprendemos algo novo e temos muitas coisas a agradecer. 

Abaixo um vídeo de uma seguidora da Elizabeth Gilbert que irá lhe inspirar a montar a sua "Jarra da Felicidade".

Importante: escolha um frasco que mais lhe agrade. Ele irá acompanhá-lo durante todo o ano e ainda servirá de enfeite, por isso deve ser algo bonito e que reflita sua personalidade. Não precisa ser especialmente comprado. Gilbert descreve os frascos que seus amigos usaram como "recipientes de picles velhos, antiguidades raras, de artesanato que se tornaram belas jarras repletas de momentos felizes."



 Algumas pessoas gostam de iniciar uma nova jarra a cada ano, e ler o conteúdo no final de cada mês ou somente no dia 31/12. Você pode compartilhar sua jarra aqui, com as autoras do Blog dA Moderna e até mesmo com a Elizabeth Gilbert. Há várias páginas na Internet dedicadas a esse assunto apresentando o projeto de várias pessoas ao redor do mundo. Se você gostou da ideia, compartilhe com a gente, vamos adorar conhecer a sua Jarra da Felicidade.
A Felicidade é a essência desse Projeto. Ao realizar essa tarefa todos os dias, você verá sua jarra transbordar de momentos felizes. 
  
Eu já iniciei minha Jarra. Gostou da ideia? Me acompanhe, use sua criatividade e faça a sua jarra agora mesmo: 


KÁTIA BRUNETTI - Idiomas e Traduções Anália Franco
Coautora dos livros: Felicidade 360°, Damas de Ouro e Capital Intelectual




-- xx --
Para divulgar seu sorteio, clique aqui.

bloglovin

@blogdamoderna