Qual a idade certa para começar a estudar inglês? - Blog da Moderna

Qual a idade certa para começar a estudar inglês?

Respondendo a dúvida de muitas mamães e muitos papais.



Não existe nenhum tipo de desvantagem de uma língua sobre outra no ato da aprendizagem. Muito pelo contrário, estudar um idioma estrangeiro desperta a curiosidade das crianças. Portanto, não representa ameaças ao aprendizado e desenvolvimento da língua materna. Quando o bebê nasce, começa a adquirir informações e experiências, mas ainda não organiza o material. O amadurecimento acontece por volta dos 4 aos 6 anos quando o hipocampo (responsável pela memória) está completamente desenvolvido e é capaz de separar cada idioma.

Quanto mais cedo melhor?

Sim, se a criança realmente se importar e gostar de aprender o novo idioma. Os educadores devem se preocupar com o conteúdo lúdico e avaliar a motivação do aluno. Os pais também podem contribuir de uma maneira positiva. Caso saibam o idioma, é importante que estimulem a criança fora da sala de aula. 

Como professora e educadora, concordo com a importância das crianças aprenderam um idioma logo cedo, uma vez que possuem enorme facilidade de aprendizado e memorização. Lembrando que cada criança e cada família vive situações diferentes. Cabe aos pais e educadores avaliarem o comportamento, o processo e o progresso do aluno. Iniciando o aprendizado logo na infância, o aluno terá um desenvolvimento gradativo, que o permitirá ser fluente na adolescência. 


Kátia Brunetti - IDIOMAS E TRADUÇÕES ANÁLIA FRANCO




-- xx --
Para divulgar seu sorteio, clique aqui.

bloglovin

@blogdamoderna