4 maneiras de ampliar seu vocabulário e ganhar mais fluência - Blog da Moderna

4 maneiras de ampliar seu vocabulário e ganhar mais fluência


Quer aprender ampliar seu vocabulário e ganhar mais fluência no idioma que você está estudando? Você pode melhorar habilidades de leitura, pronúncia, áudio e escrita através da prática e repetição.



1. LEITURA (READING)

Leia por um mínimo meia hora todos os dias. A leitura é muito importante para todos nós. Ela constrói o nosso conhecimento e é um exercício para nossos cérebros. Quanto mais você ler, melhor será suas habilidades de leitura e pronúncia. Leia sobre temas que você se interessa, seja ele um romance, uma revista de moda, esportes ou o manual de um carro.


2. ESCRITA (WRITING)

Escreva pelo menos um parágrafo por dia. Se você estiver em um nível avançado, escreva um romance, um conto, um poema, uma peça de teatro, ou qualquer outro tipo de escrita criativa. Se você trabalhar o texto pouco a pouco a cada dia, ele irá aprimorar suas habilidades de escrita, bem como exercer a sua criatividade. Lembrando que você deve escrever a mão, isso ajudará ainda mais na memorização de novas palavras e estruturas.


3. ÁUDIO (LISTENING) 

Escolha um áudio já conhecido. Você fará um exercício de compreensão e memorização. Ouça o interlocutor e ouça bem. Enquanto você estiver ouvindo, faça anotações de detalhes importantes, vocabulário e frases. Bloqueie as coisas que possam distrair da sua mente.


4. FALA (SPEAKING) 

Certifique-se de falar alto o suficiente para que as pessoas possam ouvir claramente.Um exercício para melhorar a pronúncia: leia por exemplo um artigo em seu jornal favorito. Explique os detalhes em voz alta. Faça referência ao texto para apoiar seus os pontos de vista e opiniões.


Kátia Brunetti - IDIOMAS E TRADUÇÕES ANÁLIA FRANCO 




-- xx --
Para divulgar seu sorteio, clique aqui.

bloglovin

@blogdamoderna