Dietas & Hábitos - Blog da Moderna

Dietas & Hábitos

A nova moda agora é a dieta do Cetônico, já ouviram falar? Pois é uma dieta sem carboidratos!!!

Toda mulher quer aquele copo sarado, né! Aí entram aquelas dietas malucas! 

A nova moda é a dieta do Cetônico - Sem carboidratos! Emagrecimento rápido. Mas antes de começar uma nova dieta, tomem os cuidados necessários para não se prejudicar, ao invés de emagrecer e ter uma vida saudável pode acabar prejudicando a saúde.

Funciona da seguinte forma: quando se elimina os carboidratos o corpo então busca energia nas gorduras (ácidos graxos), que são transformadas em corpos cetônicos, que fazem o corpo funcionar.

Mas o que acontece com o corte dos carboidratos da Dieta?
Depois de 3 dias sem carboidratos, há uma queda no índice glicêmico do corpo e então o cérebro recebe 30% de sua energia a partir dos corpos cetônicos. Depois de 4 dias, a porcentagem sobe para 70%(inicialmente, o cérebro não queima as cetonas, pois são importante substrato para a síntese de lipídios no cérebro), mas nesse estágio o cérebro já é mais permeável às gorduras e aos corpos cetônicos e passa a queimá-los.

É uma dieta agressiva porque para conseguir emagrecer rápido você elimina qualquer carboidrato nas primeiras 48 horas da dieta e já sentirá diferença no culote e na barriga.

Em termos técnicos o Anabolismo designa um conjunto de reações metabólicas de síntese, isto é, que a partir de substâncias/moléculas mais simples são produzidas substâncias/moléculas mais complexas, resultando daqui o consumo de energia.
Exemplos de processos de anabolismo são a síntese proteica a partir de aminoácidos, a síntese de ácidos gordos e a síntese de hormônios.

Então antes de escolher sua dieta pesquisa bem, para não errar e ficar super saudável e com aquele corpão!!!


Blog dA Moderna nas redes sociais:

O Blog dA Moderna apóia: ECCOS
Valdineia Bezerra   Facebook | Blog
Val, tenho quase 36 anos, casada há 5 anos e tenho o Henrique com quase 3 anos. Formada em Administração e Marketing. Amo fotografia, plantas, cabelos, unhas (fiz um curso de manicure), maquiagem (fiz curso de design de sobrancelhas), comésticos e decoração. Atualmente, dedico-me apenas ao meu filho.

@blogdamoderna