Dicas para arrumar sua mala de intercâmbio no frio - Blog da Moderna

Dicas para arrumar sua mala de intercâmbio no frio

Imagina que nós fomos para a Job Fair: eu, Layla, Eimy e Hélio. Nós quatro nos inscrevemos para ser entrevistados por Stratton Mountain. Eis que algo inesperado acontece: eu, Layla e Hélio fomos contratados e a Eimy não! Entramos meio que em pânico, mas a Eimy conseguiu emprego no Grand Canyon e no fim fomos separados mesmo!

Fomos entrevistados pela Gabriella Barros, brasileira, com inglês perfeito! haha Ela foi ruim demais na entrevista com a gente! Mas fazer o quê, né Gabi?! Era seu trabalho... Mas ficamos felizes que ela nos contratou. Nós ficamos sabendo da contratação na hora e ela já perguntou sobre o housing, se ficaríamos morando com eles ou não. E lógico, já confirmamos que moraríamos na montanha e pedimos somente para morarmos juntas (eu e Lay).

Saímos de lá muito felizes, foi um presentão de níver para a Lay, já que foi no dia do níver dela. Aliás, futuros intercambistas, as Job Fair geralmente ocorrem em julho, então se você quer fazer intercâmbio já tem que começar a aprontar as coisas no começo do ano mesmo! Ainda mais se for a primeira vez, porque tirar passaporte e visto demoram muito! (ainda mais em São Paulo).

A partir daí era só procurar informações de onde comprar, onde passear, o quanto iríamos gastar mais ou menos... fizemos carteirinha do Hosteling International para ganhar descontos em hostels (albergues) e lógico, treinamos muito inglês! hahaha

Meu pai estava muito preocupado com o frio que iríamos pegar por lá. A recomendação dele era que nós devíamos engordar um pouquinho para não sofrer muito lá! hahaha (as ideias dele! té parece que a gente ia engordar antes de ir né?!). Fomo atrás de segunda pele térmica aqui no Brasil e de jaquetas megaquentes... o que descobrimos? Que as coisas de superinverno aqui são absurdamente caras! Uma calça segunda pele térmica na Centauro estava custando R$180,00!!! Absurdo!! Claro que NÃO compramos! Fomos sem mesmo! Aliás viajamos, ambas, com uma blusa de lã.

A mala foi mais vazia que tudo! Toda minha roupa se resumia em uma mala de mão... hahaha (queria comprar muitas coisas lá) e mais! Nós levamos havaianas e cachecóis de monte (para vender e dar de presente)! hahaha até o dia da viagem a gente ainda estava colocando as franjinhas...


Uma dica bem legal e que todo mundo que vai viajar me pergunta é o que levar na mala. A primeira vista parece uma dica meio estranha, mas vou falar assim mesmo! haha Eu sempre falo que se você vai viajar, leve o mínimo possível e leve roupas velhas, porque a gente sempre compra (e muito! Ainda mais nos States, porque as coisas lá realmente são mais baratas que aqui...)! Eu costumo levar meias velhas, calcinhas velhas, toalha velha, vou de tênis velho... e depois de usar, eu jogo fora!! hahaha É meio estranho vc pensar em levar coisas velhas na viagem, mas isso ajuda e muito o espaço na mala!! hahaha Voltei com tu-di-nho novo!!

Para você ter ideia, levei umas duas calças jeans e 5 blusinhas, sendo apenas 2 novas. De inverno, uma tia me emprestou as blusas de lã grossas dela. Fomos com ela! E no primeiro dia em NY já comprei uma blusa porque estava muito frio!

Comprei esta blusa preta por apenas 14 dólares e o par de luvas por 8 dólares - na foto estava lá em cima do Empire State Building. A blusa de lã grossa estava embaixo desta.
Mas claro, que se você quiser levar coisas novinhas de casa e tals... e passar a viagem com tu-di-nho novo desde o início, também pode, então separei um vídeo bem legal que vai te ajudar a se organizar!!

Vai fazer compras em Miami/ Orlando, clica aqui para ver dicas.

Ele demorou apenas 1 minuto para arrumá-la e sem deixar as roupas amassadas! :)



Check list para os itens de higiene pessoal:
  • Escova de dentes, pasta de dente e fio dental;
  • Pente de cabelo
  • Shampoo e condicionador (acho bom levar daqui um pequeno porque se você chegar à noite igual nós, não vai ter lugar para comprar)
  • Sabonete
  • Hidratante (muito importante no frio, porque a pele resseca muuuuito!)
  • Protetor solar (mesmo no inverno, usamos muito!)
  • Maquiagem, se você não sai de casa sem ela...
  • Protetor labial (novamente o frio intenso ressaca tudo! Você pode apostar também em vaselina sólida, é ótima e baratinho!)
Roupas pra um intercâmbio de 3 meses, a quantidade ideal:
  • 2 calças jeans em boas condições (porque você vai comprar roupa lá) isso é o suficiente para passar os primeiro mês
  • 5 blusinhas em boas condições - de novo o suficiente para você passar o primeiro mês
  • 7 calcinhas/cuecas em boas condições - aqui você pode adicionar todas as peças íntimas velhas e com furinho para levar (aquelas que estão na hora de jogar fora mesmo) porque você usar e joga fora, assim ainda vai economizar na hora de lavar roupa... rsrs
  • 7 pares de meia (igual as roupas íntimas, adicione o quanto tiver de peças velhas, para usar e jogar fora) economiza no tempo de lavar a roupa e ainda vai livrar espaço na mala :)
  • 2 blusas de frio em boas condições, se você tiver. Senão faz igual eu, chega lá e compra, vai sair bem mais barato do que os R$200,00 daqui. (Paguei a minha 14 doláres!)
  • 4 sutiãs em boas condições (se você for menina haha)
  • 2 pijamas velhos e/ou roupas de dormir velhas (você vai usar a temporada toda e vai jogar fora antes de ir pra casa
  • 1 par de chinelos velhos (que também vai ser descartado antes de voltar para casa)
  • 1 par de tênis velhos (que igualmente vai ser descartado antes de voltar para casa)
Por isso que te digo que minhas roupas se resumiam em uma mala de mão. já que fui usando uma parte da roupa e não tinha blusa de friozão.

Está pensando em fazer intercâmbio, mas não sabe por onde começar? Clica aqui e veja os primeiros passos para fazer intercâmbio.

Espero que tenha ajudado vocês!
Caso tenham alguma dúvida, não hesitem em perguntar nos comentários! Eu respondo rapidinho!

Aloha!
Keyla


@blogdamoderna