O Conto de fadas de Lala e nós blogueiras anônimas... - Blog da Moderna

O Conto de fadas de Lala e nós blogueiras anônimas...

Na sexta-feira (27/10) foi o casamento da "princesa" Lala Rudge e quem tem instagram acompanhou cada detalhe que as blogueiras presentes iam postando no decorrer da festa... não foi? Eu não ia falar nada aqui no blog, mas como me mandaram emails perguntando, resolvi fazer este post.

Eu não queria comentar porque isso não faz parte do meu mundo. Sou uma pessoa normal, numa casa normal e que usa roupas normais. Não tenho um guarda-roupas recheado de grifes nem uma mansão... Não que eu não queira, até queria, algumas coisas. Mas se tivesse não ia mudar minha vida, só meu guarda-roupas! hahaha Sou feliz assim!

Na blogsfera, esse foi o acontecimento do ano! Entre comentários como "ela está linda", "está parecendo uma princesa", "digno de rainha", houve também comentários maldosos "está parecendo uma santa", vestido feio", "o tecido não combina", muito fechado... Princesa ou não Lala estava fazendo seu conto de fadas... Bom, pediram minha opinião... Então, o vestido dela, a decoração, o cabelo, tudo é Lala que teve que decidir, então se você acha bonito ou não, não importa! Ela estava muito feliz e realizando o sonho dela...

Não acho legal pessoas que ficam criticando as coisas das outras pessoas... se ela pode gastar tudo isso, problema dela! Se ela ganhou muitos jabás, também! Aliás, jabás, no mundo dela é normal. Aliás, não só dela, é só você dar um pulinho nos blogs mais visitados que você vê quantos "presentes" as blogueiras famosas ganham! E eu acho o máximo. Gosto de quando as blogueiras ganham presentes reconhecendo seu trabalho. E, não gosto de blogueiras pedintes que ficam miguelando parcerias com empresas para ganhar um produto para resenhas.

Ora, se você quer ganhar coisas, faça um trabalho bem feito que as empresas virão atrás de você para fazer parcerias, para lhe dar presentes, para comprar um espaço de publicidade... O segredo é fazer bem feito! Acredito que até editores de revistas de moda devem receber muitos presentes, a única diferença é que não ficam estampando os presentes nos blogs como as blogueiras fazem.

E a partir do trabalho bem feito, quando vierem as parcerias, não esqueça de sinalizar para seus leitores. Assim, seguindo seu trabalho com transparência, ganha confiança de seus leitores.

Eu, com blogueira pequena ainda, não ganho presentes. Haha com exceção da minha família e amigos. Já recebi emails e mensagens oferecendo parceria na qual que teria que fornecer o produto... Até aí, tudo bem! Vamos pensar que a pessoa está oferecendo seus serviços...  Poxa amiga, se você quer ser crítica de algum produto, vamos ser mais profissionais:

  • Prepare seu midia kit: um relatório das visitas que o blog tem - visitas diárias, visitas únicas, tempo de visita, etc. Essas coisas são muito importantes, pois passa para a empresa dados nos quais ela pode mensurar o quanto ela se beneficiaria de uma parceria com você;
  • Cuidado com os erros de português! Outro dia uma blogueira entrou em contato comigo oferecendo parceria, na qual eu forneceria produtos para ela. Quando entrei no blog, quase morri de susto! Tantos erros de português...  Eu sei que todo mundo pode errar de vez em quando, mas quando você encontra o mesmo erro em vários posts... aí não tem desculpa!
  • Não se esqueça de mencionar no início do post que é um post patrocinado, publieditorial. Assim a sua leitora não precisa ler o post inteiro para descobrir e daí decidir que não quer experimentar aquela marca;
Eu acho que na vida das blogueiras "grandes" já começa ficar complicado indicar o que é jabá e o que não é, pois elas já estão tão viciadas nas marcas que quando querem comprar, acabam ganhando e aí como dar dicas de amiga se está recebendo tudo? Na minha opinião, é aí que elas caem em contradição e são pegas pela Blogueira Shame.

Há quem ame e há quem odeie a blogueira. Quem odeia os blogs de moda, idolatra a blogueira Priscila Resende que enaltece os erros das blogueiras famosas... Eu leio ambos. Gosto de saber onde as blogueiras famosas erram para não errar também e gosto de ver as marconas que elas postam, pra conhecer um mundo diferente do meu.

Bom, qualquer profissão tem seus altos e baixos e ser blogueira, pode ter seu lado ruim, como mostra a blogueira shame e seu lado bom você pode ver quando lê as amigas!! haha A Camila Coutinho estava em Aruba... então pensa! hehe

Escrever um blog é fácil, basta escolher uma plataforma: blogger e wordpress são as mais famosas, escolher um nome pro seu blog e escrever... o difícil está quando não temos a inspiração "praquele" dia... hahaha 

Você vai gostar também de:




-- xx --
Sabia que você pode participar do Blog dA MOderna? Pode sim! Postamos o seu texto ou tutorial e fica muito massa! Para saber como participar, clique aqui.
Para divulgar seu sorteio, clique aqui.

bloglovin
Keyla Key Keyla Key     Twitter | Facebook | Website
Formada em Matemática Aplicada a Negócios pela USP. Ama moda, compras, sapatos, esmaltes, viagens... aliás, quem não gosta, né!? O difícil é conseguir fazer só que a gente gosta, né?! Além disso, ela também é editora do Blog KeyTripZ, no qual conta sobre suas viagens e dá dicas muito boas!

@blogdamoderna