É maria mole? É pudim? É pudim de maria mole - Blog da Moderna

É maria mole? É pudim? É pudim de maria mole

Ai gente, empolguei-me com os álbuns de foto do facebook e estou colocando até fotos que estavam guardadas para um post então agora preciso escrever os posts das fotos que estou postando na fanpage dA Moderna. E tem jeito mais gostoso de começar do que com um Pudim de Maria Mole??? Aliás, se você correr talvez dê tempo de fazer pro almoço!!!

Quem já comeu? Bom! Não vou nem responder que morro de comer este pudim sempre na casa da minha querida tia...

O pudim é supersimples e rápido de fazer, além de ser uma sobremesa gostosa e ser baratinha! Por tudo isso que não podia deixar de dividi-la com vocês!!!

Vamos aos ingredientes:
2 caixas de Maria Mole (comprada em qualquer supermercado - costumo comprar de baunilha, mas funciona também com chocolate e morango do mesmo jeito)
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
açúcar
400 ml de água

Modo de fazer:

Para começar pegue uma forma redonda e coloque o açúcar para caramelizar. A quantidade de açúcar depende do tamanho da forma.
Olha a minha. Usei uma forma redonda com furo no meio, de pudim.





Segura a forma com um protetor - eu usei um pano de prato dobrado mesmo.  Acenda o fogo e fique mexendo o açúcar pra lá e pra cá, ele vai derretendo e ficando marronzinho. Assim que ele derreter todo, espalhe pela forma inteira. Ele tem que ficar assim:




Pronto! Deixa a forma esfriar... (pode até colocar na geladeira se quiser!)
Enquanto isso vamos para a segunda parte: a maria mole
Nesta etapa você vai precisar do liquidificador, então já deixe-o preparado.
Primeiro, esquente a água numa panela e assim que ferver, desligue o fogo e despeje-a no copo do liquidificador. Pronto! Essa era a parte difícil...
Agora abra as duas caixinhas de maria mole e despeje todo o conteúdo dos pacotinhos no copo do liquidificador e bata até que o pózinho fique todo dissolvido na água. Feito isso, acrescente o creme de leite e o leite condensado e bata novamente até que fique uniforme.
Pronto!! Terminou tudo, coloque a mistura na forma e guarde na geladeira... depois é só desenformar e comer! =) hummm!

Para o pudim sair da forma, passe uma faca nas suas bordas e esquente um pouco a forma, assim o açúcar derrete e forma aquela caldinha deliciosa!






Sei que devia ter postado mais cedo para dar tempo de preparar a sobremesa pro almoço de hoje, mas fica a dica pra sobremesa da janta! =)

Espero que goste! Se fizer, passe aqui para contar!

Bjj


bloglovin

@blogdamoderna