Cuecas - e você achava que só existia um tipo... - Blog da Moderna

Cuecas - e você achava que só existia um tipo...

Mens health, um site americano, criou um guia de estilo para os homens escolherem qual o melhor modelo de cueca em diferentes situações. Achei muito legal para postar aqui, já que muitos homens acreditam que só existe um tipo de cueca: aquele que ele usa, né?! -- Não é, não! Acompanha a gente e veja os milhões de modelos que existem...







Primeiro, vamos começar apresentando os modelos que existem para vocês:




























1- É a cueca mais tradicional. Ela cobre todo o bumbum e deixe a lateral e a parte de cima da coxa a mostra, o que as fazem perfeitas para serem usadas em qualquer situação. Esse modelo é a base de outros modelos (2, 3, 4 e 8).
Perfeita para: Esportes moderados, dia-a-dia, sair.


2- Esta é a cueca cintura-baixa. Agora é moda calça com cintura baixa. Assim, se você não quer a sua cueca aparecendo, esse é o modelo ideal. Repare na distância do elástico da cueca e do umbigo do modelo. É essa distância que determina se a cueca é cintura alta, média ou baixa.
Usar com shorts, calça de cintura baixa e shorts de academia.

3- Cueca cintura média. Esta cueca fica no meio do caminha da cueca de cintura baixa (fig.2) e a de cintura alta (fig. 4). Repare que ela é um pouco mais baixa do que a tradicional (fig.1) e mais alta que a de cintura baixa (fig.2).
Usar com jeans de cortes tradicionais, calças sociais e shorts de banho.

4- Cueca de cintura alta. Perceba que o elástico dete modelo fica quase em cima do umbigo. Esse modelo é perfeito para quem tem uma barriguinha que quer esconder, pois esconde sob a cueca. 
Usar com calças de cintura alta.

5- Esta é a cueca boxer tradicional, que cobre metade das coxas. Além disso a sua cintura também tem a mesma altura da cueca tradicional.
Perfeita para: esportes moderados, dia-a-dia
Usar com: roupas de academia e calças sociais.

6- Esta é a boxer, que é um pouco mais larga que a cueca boxer tradicional além de ser mais curta, cobra apenas 1/3 da coxa. Esta sofre variações de tamanhos e cortes...
Perfeita para: dia-a-dia, prática de esportes casuais, sair.
O modelo mais relax (relax fit) são mais largas e, por isso, dão mais flexibilidade de movimento às pernas.
O modelo mais justo (slim fit) são as boxer mais justas. Elas são ideais para usar com calças skinnies.


7- Esta chama-se trunks  ou boxer shortinhos. São boxers mais curtas. Diz-se que sãoas boxer com menos tecido, mais curta, com um formato mais quadrado e, portanto, mais confortáveis.
Perfeito para: Todos os dias, vestir-se, sair, esportes moderados
Use com: qualquer roupa


8- Olhando assim a gente pode achar esquisito a primeira vista, mas esta é uma cueca específica para a prática de esportes de impacto. Elas foram desenvolvidas para proteger os homens nesses esportes, além de ser mais confortável por não deixar os "amigos" em contato com a pele, oferecendo uma sensação mais seca, já que facilita a transpiração.
Perfeito para: prática de esportes rigorosos.
Use com: uniformes, calças apertadas, shorts de bicicleta.


Legal, né!? Basicamente são oito modelos de cuecas. A partir daí elas apresentam variações de cores, de elásticos - que podem ser mais largos, mais estreitos ou embutidos - e de cortes, assunto para o próximo post. E aí, o que vocês acharam?



bloglovin

@blogdamoderna